quinta-feira, 24 de maio de 2012

Diário RA - 24 de Maio de 2012

Oii Gente!

Estou euzinha aqui de volta para compartilhar o meu dia. Ultimamente não tenho postado muito sobre o que como, como postava antigamente devido a correria do dia a dia mesmo, mas sempre que puder compartilho com vocês, ok? Lembrando que estou firme e forte na RA e na AF.
Bem, aqui em Salvador estamos ilhados devido a Greve dos Rodoviários, que hoje completa 2 dias, além da frente fria que aqui chegou e não quer nos deixar. Confesso a vocês que passar mais tempo em casa é um perigo, pois a geladeira, muito hospitaleira, sempre nos convida a entrar e ficar à vontade, mas não cedo a esses convites indecentes. Apesar de que minha geladeira está muito mais saudável, com opções de frutas, gelatinas, chás e sucos de fruta (nada de maratá em pó), mas sempre dá vontade de fazer o que não deve e sempre aparece opções para isso também.
Falando em opção saudável, hoje falando com minha sogra no telefone ela me disse que leu o post sobre a banana ontem e resolveu experimentar a banana  assada com canela hoje, e achou uma delícia! Aqui pra nós, essa banana é minha fuga do chocolate, e realmente substitui o doce numa boa, você nem sente falta.
Lembra como faz?


  • Ingredientes:
  • Banana-da-terra e Quanto baste de canela em pó
  • Corte a banana em fatias, coloque numa assadeira com canela a e asse em forno médio.

Já que estou em casa, estou aproveitando para beber mais água e chá e experimentar novos exercícios (muito divertido por sinal), vou sempre postar aqui também na seção vídeos e na página do Facebook.
Antes de compartilhar aqui como me alimentei hoje, quero dividir uma descoberta boa para o paladar e para o bolso. Sempre compro aveia, e gosto muito da Aveia da Nestlé Flocos finos, é uma delícia e seu preço de uma caixa de 200 gr está em média R$ 2,65, e ontem quando fui no mercado comprar vi outra marca, a YOKI (veja abaixo), que não deixa desejar em outros produtos, como grãos por exemplo, então resolvi experimentar e não me decepcionei, pois também é saborosa, e o melhor ela vem em uma quantidade maior, a caixa com 225 gr vem 25 gr grátis, totalizando 250 gr de aveia por apenas tchan tchan tchan... R$ 1,65, pois é isso mesmo, uma economia e tanta, vale a pena experimentar não é?
Vamos lá:
Café da Manhã = Leite de soja, aveia e linhaça + 2 fatias cuzcuz de milho cozido com aveia 
Lanche da Manhã = 01 laranja
Almoço = Salada de grão de bico com tomate, cebola e manjericão, purê de abóbora e frango com quiabo 
Lanche da Tarde = Suco de laranja turbinado ( com aveia+ farinha de banana verde+linhaça+ leite) e 5 biscoitos cream cracker 
Jantar = Sopa de legumes
Almoço de hoje!

Bjs, Tali

"Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho Unigênito ao mundo, para que por Ele vivamos."  1 João 4:9

3 comentários:

  1. adorei o prato! As bananas deu aguá na boca,se fizer com banana nanica será q fica bom? Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ficar sim, já exoerimentei com abacaxi também! Muito bom! Vamos testar as bananas nanicas! bjs

      Excluir